Esclarecimentos sobre a lei de Deus

Boa tarde aos queridos leitores!!
Sempre houve uma discordancia entre os pentecostais e os adventistas. Esses afirmam que a Lei de Deus ainda vigora nos nossos dias, os pentecostais discordam. Vamos aos fatos e esperamos esclarecer os que tem duvidas sobre esse assunto tão delicado que divisam a salvação e a perdição de muitos:

No principio criou Deus o céu e a terra... Genesis cap.1 vers.1 E seguindo a leitura logo perceberá que no cap.2 de genesis verso 2 Deus concluiu a obra que como criador fizera, e por isso ...descansou nesse sétimo dia de toda sua obra, e mais abençoou e santificou esse dia.Essa passagem deixa claro que o Sábado não foi dado ao povo de Israel, como dizem por ai, porque está escrito muito antes desse povo existir. E mais pra frente na Bíblia tem outras passagens que confirmam isso:


Logo não vem de homem algum querer guardar o sabado por livre e espontanea vontade, mas sim imitando o seu Criador que assim procedeu.
Quando Deus começa a dar os mandamentos no monte sinai, ele começa dizendo "LEMBRA" do dia do Sabado para o santificar...Exodo 20:8; Não podemos pedir pra alguem lembrar de alguma coisa que não conhece, não é mesmo? logo a observancia do Sabado era uma pratica comum entre todos que serviam a Deus, desde Adão e Eva. Deus só incluiu na lei porque sabia que o povo corria o risco de esquecer.
O Senhor confirmou isso tambem pela palavra do profeta Isaias: Bem aventurado o "homem" e o filho do "homem" que se guarda de profanar o meu Sabado.(leia Isaias 56:2 a 7). Note que o Senhor chama de "bem aventurado" o homem e não o judeu, portanto, se alguem achar que em outras passagens da biblia Deus deu o sabado aos judeus, essa e muitas outras provam que não.
Em São Mateus 12 Jesus está esclarecendo algumas coisas que são licitas fazer no Sabado, e não dizendo que se pode fazer tudo: Ele estava passando com os discipulos pela ceara e esses colheram algumas espigas e começaram a comer, logo, é licito comer no Sabado. Muitos dizem que Davi pecou, mas se lermos veremos que ele estava com fome,(I Samuel 21:4 a 6) e comeu, mas para os fariseus criadores de caso, isso era pecado; Jesus mostrou que não.
Quando Jesus diz no verso 5 que no Sabado os sacerdotes "violavam a lei e ficavam sem culpa"leia (Numeros 28:09), eles não violavam deliberadamente a lei, mas sim ofereciam sacrificios pelo povo, que era a função deles. Jesus provou que podia ser feito trabalho para salvar o proximo no sabado.(nos nossos dias trabalho missionario somente).
Os fariseus se tornaram formalistas e nao observavam o Sabado mais como de devia, e sim com observancias proprias, contrarias a Deus. Por isso quando Jesus fala que se alguem tiver uma ovelha e ela cair no buraco no Sabado a pessoa a tirava de lá, mas não queriam que ele fizesse bem ao proximo que vale muito mais que uma ovelha.
O novo testamento inteiro prova que Jesus guardou o sabado, assim como Paulo guardava e todos os apostolos, mesmo depois que Jesus subiu ao céu. João diz que quem diz que ama a Deus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e completa: somos reconhecidos por ser filhos de Deus por amar nosso proximo e guardar os mandamentos de Deus.I João 5:2. Tiago afirma que quem fala mau do proximo fala mau da lei e a julga, e completa: se julga a lei não é observador dela, mas sim juiz, e há só um juiz, Jesus Cristo o Justo, então devemos observar a lei e não julgar. ( tiago:4:11).
A biblia sustenta a lei em todos os livros, mas vou finalizar com uma passagem culminante: "Aqui está a paciencia dos santos; Aqui estão os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e a fé em Jesus.(apocalipse 14:12) e "o dragão irou-se contra a mulher (igreja) e foi fazer guerra ao resto da sua descendencia: OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS.
E mais Jesus afirma que não se tira nem um j nem um til da lei sem que tudo se cumpra, e se alguem se atrever a acrescentar alguma coisa no que está escrito receberá as pragas descritas nesse livro: E se alguem tirar "qualquer palavra", Deus tirará a sua parte da arvore da vida. Apocalipse 22:18 e 19.
Se voce chegou até aqui, medite, pois não são os adventistas que querem guardar a lei de Deus, mas o proprio Deus faz questão que ela seja guardada a risca para o nosso proprio bem.

Calcule seu índice de massa corporal:

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Seguidores